Embarcações do Marajó serão investigadas após acidentes com balsas

Determinação do MP quer rigor total depois dos últimos acontecimentos envolvendo embarcações no Pará

Publicado em 20 de outubro de 2025 às 16:29

Caso chamou atenção do MP e será investigado pelas autoridades
Caso chamou atenção do MP e será investigado pelas autoridades Crédito: Reprodução / Redes Sociais

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) solicita investigações e maior rigor sobre as embarcações fluviais registradas na cidade de Curralinho, na região do Marajó. O procedimento administrativo foi instaurado pelo promotor de justiça de Curralinho, Jefferson Ferreira Coelho, nesta segunda-feira (20).

A decisão vem depois de um acidente envolvendo uma embarcação que transitava próximo a Vila do Conde, no dia 16 de outubro, quando uma embarcação apresentou alagamento progressivo, com enorme risco de naufrágio. O caso foi amplamente divulgado nas redes sociais.

O MPPA garante que vai adotar providências cabíveis para garantir a segurança fluvial, a fim de resguardar vidas dos passageiros que dependem deste tipo de embarcação para se locomover até Belém ou outras cidades da região.

O caso vem diante de acontecimentos recentes envolvendo embarcações na região do Marajó, como por exemplo, o caso do naufrágio envolvendo a lancha “Dona Lourdes”, que matou 23 pessoas no dia 8 de setembro de 2023.