Emissora do Amazonas se pronuncia após repórter ofender paraenses nas redes

Na nota oficial, o GDC esclarece que Brendo Cazuzza não faz mais parte do quadro de colaboradores da emissora.

Imagem de perfil de Talytha Reis

Talytha Reis

Repórter / [email protected]

Publicado em 1 de julho de 2025 às 10:44

Reprodução
Reprodução Crédito: Instagram

O Grupo Diário de Comunicação (GDC), responsável pela TV Diário AM, emissora afiliada à TV Record, no Amazonas, emitiu uma nota de repúdio após declarações xenofóbicas feitas pelo ex-repórter Brendo Cazuzza, em um vídeo gravado dentro do Aeroporto Internacional de Belém (PA). As imagens, que circularam amplamente nas redes sociais, mostram o comunicador chamando os paraenses de “pobres e feios”, além de fazer críticas depreciativas à capital paraense.

Na nota oficial, o GDC esclarece que o jornalista não faz mais parte do quadro de colaboradores da emissora desde 2024. A empresa destacou ainda que as imagens vinculadas ao nome da TV são antigas e não representam a atual composição da equipe, tampouco os valores defendidos pela emissora.

“Diante das declarações xenofóbicas proferidas pelo ex-repórter em vídeo que circula nas redes sociais, repudiamos veementemente qualquer tipo de manifestação preconceituosa especialmente contra nossos irmãos nortistas do Pará, povo pelo qual temos profundo respeito e admiração.”, diz um trecho do comunicado.

A TV Diário reafirmou seu compromisso com a ética, a diversidade e o combate à discriminação, destacando que não compactua com discursos de ódio.

A repercussão do caso gerou indignação entre os internautas, especialmente da população paraense, que exigiu uma resposta da emissora diante do episódio de preconceito regional. 

Confira a nota na íntegra: 

Reprodução
Reprodução Crédito: Instagram