Estupro no Marajó: homem é preso após vítima ser encontrada machucada em baixo de casa

Suspeito foi localizado em uma casa noturna após o crime; vítima foi encontrada ferida e reconheceu o agressor

Publicado em 12 de setembro de 2025 às 16:25

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (12), em Breves, no Arquipélago do Marajó, acusado de estuprar uma mulher
Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (12), em Breves, no Arquipélago do Marajó, acusado de estuprar uma mulher Crédito: Divulgação

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (12), em Breves, no Arquipélago do Marajó, acusado de estuprar uma mulher. O crime teria acontecido embaixo de uma residência de assoalho alto, onde a vítima foi encontrada ferida e sem roupas.

De acordo com a Polícia Militar, moradores acionaram a corporação após ouvirem gritos de socorro vindos de uma casa na Rua Dr. Teixeira da Costa. No local, os policiais encontraram a vítima, que relatou ter sido estuprada. O rosto da mulher apresentava ferimentos e sangramentos, o que reforçou o relato.

Testemunhas contaram que a vítima e o acusado chegaram juntos, de mãos dadas, até a residência. Pouco depois, os gritos chamaram a atenção de vizinhos, que decidiram acionar a Polícia Militar. Ao ser socorrida, a mulher relatou que o homem a levou para baixo da casa, onde teria praticado o crime.

Após o ocorrido, o suspeito teria ido a uma casa noturna próxima. Com as informações repassadas pelas testemunhas, os militares foram ao local e identificaram o homem. Ele foi reconhecido pela vítima como o autor da violência.

O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Breves, onde passou pelos procedimentos legais cabíveis. A vítima recebeu apoio e atendimento médico após ser resgatada.

Elias Felippe (Estagiário sob supervisão de Cássio Leal, editor-chefe da tarde).

Com informações de Notícia Marajó