Família procura idoso com Alzheimer desaparecido no bairro do Jurunas, em Belém

Por conta da sua condição de saúde, eles temem que ele esteja desorientado e não consiga encontrar o caminho de volta.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 11 de dezembro de 2025 às 16:28

Seu Carlito desapareceu na manhã desta quinta-feira (11), na Rua dos Caripunas, em Belém.
Seu Carlito desapareceu na manhã desta quinta-feira (11), na Rua dos Caripunas, em Belém. Crédito: Reprodução

O idoso Carlos Alberto Malcher Santa Rosa, conhecido como "Carlito", desapareceu na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 7h20, na Rua dos Caripunas, entre as avenidas Roberto Camelier e Tupinambás, no bairro do Jurunas, em Belém. O idoso possui diagnóstico de Alzheimer e a família realizou buscas pela região ainda nas primeiras horas da manhã, mas não obteve informações concretas sobre o paradeiro do idoso.

Segundo familiares, Carlito saiu de casa sozinho e não retornou. Por conta da sua condição de saúde, eles temem que ele esteja desorientado e não consiga encontrar o caminho de volta. O desaparecimento já foi registrado em Boletim de Ocorrência, e a polícia foi acionada para auxiliar nas buscas.

Moradores do entorno afirmam não ter percebido nenhuma movimentação atípica no horário em que ele sumiu, mas muitos se prontificaram a ajudar com informações. A família faz um apelo para que qualquer pessoa que tenha visto Carlito ou tenha pistas sobre sua localização entre em contato imediatamente pelo número 190, ou pelo telefone (91) 98323-0544.

Eles reforçam que cada minuto é importante, especialmente devido à condição de saúde do idoso, e pedem que moradores da área ajudem ficando atentos a qualquer sinal que possa contribuir para encontrá-lo.