Fiscalização da prefeitura acaba em confusão no Ver-o-Peso; ‘Tem que organizar’, diz secretário

A ordem dos fiscais seria para que os trabalhadores desocupassem a área de passagem de pedestres, mas alguns teriam se recusado.

Publicado em 10 de fevereiro de 2026 às 18:48

Um agente chega apontar um armamento para os feirantes.
Um agente chega apontar um armamento para os feirantes. Crédito: Reprodução

Uma confusão foi registrada na tarde desta terça- feira (10) entre feirantes, guardas municipais e agentes da da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil , no complexo do Ver-o-Peso, em Belém.

O tumulto teria começado durante operação da Segbel que fiscalizava o uso irregular das calçadas pelos feirantes. A ordem dos fiscais seria para que os trabalhadores desocupassem a área de passagem de pedestres, mas alguns teriam se recusado.

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram alguns feirantes discutindo com agentes da guarda e em outro momento um agente chega apontar um armamento para os feirantes.

Após a repercussão da situação, o secretário Victor Magalhães publicou nas redes sociais explicando que ação no Ver-o-Peso visa a organização do espaço, recém inaugurado, e que os feirantes devidamente cadastrados que trabalham nas barracas devem fazer uso do espaço de forma organizada, sem impedir o vai e vem de transeuntes.

Mas segundo os próprios trabalhadores, a ocupação indevida das calçadas é feita por outros feirantes que não tem barracas no local.