Jovem do Paysandu fala sobre retorno e atuação no Re-Pa

Jogador passou por um período de testes no Palmeiras

Publicado em 10 de fevereiro de 2026 às 19:37

Thalyson foi destaque no clássico contra o Remo
Thalyson foi destaque no clássico contra o Remo Crédito: Divulgação / Ascom Paysandu

De volta ao Paysandu após passagem pela Copinha, Thalyson voltou a atuar com a camisa bicolor no clássico Re-Pa do último domingo, pelo Campeonato Paraense. Aos 19 anos, o atacante entrou aos 34 minutos do segundo tempo e afirmou que conseguiu manter a tranquilidade mesmo diante da pressão do jogo.

"Sou um cara tranquilo. O nervosismo ficou mais no começo. Quando entrei, procurei fazer o que o professor pediu: marcar bem e aproveitar os contra-ataques. Clássico é algo sem palavras, todo mundo quer jogar", disse o jogador, que destacou a felicidade pela oportunidade.

No início da temporada, Thalyson foi emprestado ao Votuporanguense para disputar a Copinha e também passou por um período de testes no Palmeiras..

"Foram experiências muito boas. A Copinha é uma competição grande, e no Palmeiras fui muito bem acolhido. Agora é focar totalmente no Paysandu e seguir firme na temporada", afirmou.

Sem ter participado da pré-temporada, Thalyson revelou que vem recebendo orientações constantes do técnico Júnior Rocha, que, segundo ele, tem sido importante no processo de adaptação ao elenco profissional.

"O Júnior conversa bastante com os meninos da base, explica as funções e o que espera de mim. Tenho aprendido muito e espero ajudar a equipe", completou.

O Paysandu volta a campo nesta quarta-feira (11), às 20h, contra o Cametá, no Parque do Bacurau, pelo Parazão.