Grávida pede para usar banheiro, dá à luz e abandona bebê em casa no Pará

A moradora da residência relatou que após o parto, a mulher deixou o bebê sobre uma cama e saiu da residência como se nada tivesse acontecido.

Publicado em 10 de novembro de 2025 às 11:29

Grávida pede para usar banheiro, dá à luz e abandona bebê em casa no Pará.
Grávida pede para usar banheiro, dá à luz e abandona bebê em casa no Pará. Crédito: Reprodução

Na noite deste domingo (9), uma mulher que estava grávida, pediu para usar o banheiro de uma casa em um bairro de Tucuruí, deu à luz ao bebê e o deixou na casa, fugindo em seguida. O caso aconteceu na Travessa Nossa Senhora da Conceição, deixando os moradores do bairro chocados com o abandono do recém-nascido. 

Informações apontam que a mulher não demorou tanto entre o tempo de entrada e saída do banheiro, porém, o período que ficou foi suficiente para entrar em trabalho de parto e dar à luz rapidamente. A moradora da residência relatou que após o parto, a mulher deixou o bebê sobre uma cama e saiu da residência como se nada tivesse acontecido.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para realizar o resgate da criança. O recém-nascido foi encaminhado para a maternidade municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. A Polícia Civil investiga o caso e busca localizar a mãe para apurar as circunstâncias do abandono.

Testemunhas relataram que a mulher, ainda não foi identificada, aparentava ser usuária de drogas.