Homem é baleado na perna após agredir policiais durante abordagem em Augusto Corrêa

Suspeito reagiu à ação da PM, feriu um policial com arma branca e foi socorrido ao hospital; caso será investigado pela Polícia Civil.

Publicado em 13 de dezembro de 2025 às 09:33

Homem foi atingido com tiros na perna - 
Homem foi atingido com tiros na perna -  Crédito: Reprodução

Um homem identificado pelas iniciais J.B.C. foi contido com dois disparos de arma de fogo em uma das pernas após reagir e agredir policiais militares durante uma abordagem na noite desta sexta-feira (12), na região central do município de Augusto Corrêa, no nordeste do Pará.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início após um cidadão acionar a PM relatando ter sido vítima de furto e informando que sabia onde o suspeito, identificado pelo prenome Thiago, estaria escondido. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram várias pessoas visivelmente embriagadas, entre elas o suposto autor do furto.

Durante a abordagem, o acusado e outros ocupantes da residência passaram a ofender verbalmente os policiais, com xingamentos, e em seguida partiram para agressões físicas. Segundo a PM, J.B.C. avançou contra a guarnição e acertou um soco que atingiu a cabeça do comandante da equipe. Logo depois, utilizando uma faca, ele tentou acertar outro policial, chegando a feri-lo no braço.

Diante da gravidade da situação e com o objetivo de cessar a agressão, os policiais efetuaram dois disparos na perna do agressor. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Miguel, no próprio município, onde recebeu atendimento médico.

A ocorrência foi registrada e o caso será investigado pela Polícia Civil de Augusto Corrêa, que irá apurar as circunstâncias do fato e as responsabilidades dos envolvidos.

O Roma News entrou em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e com a PM e pediu mais informações sobre o estado de saúde do policial ferido.