Homem é preso por abuso contra adolescente de 13 anos em Belém

Suspeito também ameaçava a vítima e controlava sua rotina, segundo a Polícia Civil

Publicado em 27 de abril de 2026 às 14:45

Suspeito também ameaçava a vítima e controlava sua rotina, segundo a Polícia Civil
Suspeito também ameaçava a vítima e controlava sua rotina, segundo a Polícia Civil Crédito: Divulgação 

Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil do Pará prendeu um homem suspeito de cometer crime contra uma adolescente de 13 anos, em Belém, após cumprimento de mandado de prisão preventiva pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente.

De acordo com as investigações, o suspeito mantinha convivência com a vítima e a submetia a situações de violência, além de controlar sua rotina, proibindo relacionamentos e amizades.

A apuração aponta ainda que o homem enviava mensagens para colegas da jovem com o objetivo de monitorar sua vida pessoal e fazia ameaças contra a vítima e familiares.

Após o caso vir à tona, a mãe da adolescente confrontou o suspeito. O homem foi localizado, detido e encaminhado à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça.