Homem morre em ação policial na Terra Firme, em Belém; suspeito estaria armado, diz PM

Deryckson Ferreira Barbosa foi baleado após fugir da abordagem da Polícia Militar; ele estava em prisão domiciliar e portava arma de fogo, segundo as autoridades.

Imagem de perfil de Talytha Reis

Talytha Reis

Repórter / [email protected]

Publicado em 28 de maio de 2025 às 14:11

Reprodução
Reprodução Crédito: Agência Brasil

Um homem identificado como Deryckson Ferreira Barbosa morreu durante uma ação policial na noite de terça-feira (27), no bairro da Terra Firme, em Belém. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar do Pará, que afirma que o suspeito tentou fugir da abordagem e estava portando uma arma de fogo.

PM relata fuga e confronto em beco da Terra Firme

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do 37º Batalhão realizava rondas na rua 6 de Setembro, entre a avenida Perimetral e a passagem Angelim, quando os agentes visualizaram Deryckson em atitude suspeita.

Os policiais alegam que deram ordem de parada ao homem, que não obedeceu e fugiu por um beco, sacando um objeto da cintura. O acompanhamento seguiu até uma residência onde o suspeito teria entrado.

Segundo a PM, Deryckson estava armado e foi baleado

Ainda conforme a corporação, ao localizar o homem dentro da casa, os policiais teriam constatado que ele portava uma arma de fogo. Para “preservar a vida dos agentes”, os militares efetuaram disparos contra o suspeito, que foi baleado.

Deryckson chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro Municipal (PSM) do Guamá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Arma caseira foi apreendida com o suspeito, diz polícia

A Polícia Militar informou que com Deryckson foi apreendida uma arma de fogo de fabricação caseira, com quatro munições. O homem já tinha passagens pela polícia e, no momento da ocorrência, estava cumprindo prisão domiciliar.

Polícia Civil ainda não se manifestou sobre o caso

A Redação do Roma News entrou em contato com a Polícia Civil do Pará e aguarda um posicionamento oficial sobre o caso. O inquérito deve apurar as circunstâncias da morte de Deryckson e a legalidade da atuação dos agentes envolvidos.