Idosa fica em estado grave após ser dopada por filha e nora em Castanhal

Polícia aponta desvio de dinheiro, manipulação psicológica e até vaquinha virtual falsa.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 30 de setembro de 2025 às 11:24

Momento que uma das investigadas é presa em Castanhal.
Momento que uma das investigadas é presa em Castanhal. Crédito: Divulgação

Uma idosa está em estado grave após ser dopada por sua filha e nora no município de Castanhal, Região Metropolitana de Belém. Policiais Civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), deflagraram a operação Hipnos, que investigou o crime e cumpriu os mandados de prisão e de Busca e Apreensão, na sexta-feira (26).

Informações apontam que a vítima está internada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Não foram divulgadas informações sobre o seu estado de saúde.

A polícia informou que as investigações começaram há quatro meses, constatando que as acusadas tentaram dificultar a realização de exames toxicológicos e ainda desviavam dinheiro da vítima por meio de transferências via Pix, já que tinham acesso às senhas bancárias. Além do abuso financeiro, também foi constatada violência psicológica, com manipulação e isolamento da idosa.

Para sustentar a farsa, as investigadas chegaram a criar uma "vaquinha virtual" alegando que a vítima sofria de Alzheimer. As suspeitas estão presas e seguem a disposição da Justiça.