Idoso é morto carbonizado em Alenquer; dois suspeitos são presos e adolescente é apreendido

Crime teria sido motivado por dinheiro de venda de terreno; casa foi incendiada com gasolina após vítima se recusar a entregar valor

Publicado em 5 de maio de 2025 às 18:04

Vítima Benedito Rodrigues de Sousa
Vítima Benedito Rodrigues de Sousa Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um idoso de 75 anos foi morto de forma brutal na madrugada de domingo (4), no município de Alenquer, no oeste do Pará. Benedito Rodrigues de Sousa morreu carbonizado após a casa em que morava, na comunidade de Laguinho, no Ramal do Cuamba, ser incendiada de forma criminosa. Dois homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido por envolvimento no crime.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado com sinais de violência, incluindo uma lesão cortante na região abdominal. No local, os agentes identificaram cheiro de gasolina, o que reforçou a suspeita de incêndio intencional.

As investigações apontam que Benedito havia recebido cerca de R$ 20 mil após a venda de um terreno, valor que seria a motivação para o ataque. Segundo a PM, os suspeitos teriam invadido a casa em busca do dinheiro. Como a vítima se recusou a informar onde o valor estava, foi agredida, esfaqueada e a casa incendiada com uso de gasolina e isqueiro.

Câmeras de segurança registraram os três envolvidos nas imediações da residência durante a madrugada, consumindo bebidas alcoólicas. Com base nessas imagens e denúncias da população, os suspeitos foram localizados ainda no domingo. O adolescente apreendido, que seria parente da vítima, confessou o crime à polícia. Os dois adultos também admitiram participação durante depoimento.

A Redação do Roma News solicitou mais informações à Polícia Civil, que informou que os dois homens foram autuados em flagrante por homicídio qualificado com emprego de fogo. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime. O caso está sendo investigado pela delegacia de Alenquer.