INSS abre mais de 2 mil vagas para perícia médica neste fim de semana no Pará

A ação ocorre neste sábado (21) e no domingo (22), com atendimentos distribuídos em unidades da capital e do interior do estado

Publicado em 21 de fevereiro de 2026 às 12:48

A ação ocorre no sábado (21) e no domingo (22), com atendimentos distribuídos em unidades da capital e do interior do estado
A ação ocorre no sábado (21) e no domingo (22), com atendimentos distribuídos em unidades da capital e do interior do estado Crédito: Gov.BR

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza neste fim de semana um mutirão de atendimentos em 17 agências no Pará. Ao todo, serão disponibilizadas 2.165 vagas para perícia médica, destinadas tanto a novos requerimentos quanto a pedidos de revisão de benefício.

A ação ocorre no sábado (21) e no domingo (22), com atendimentos distribuídos em unidades da capital e do interior do estado.

Para participar, é necessário fazer agendamento prévio pelos canais oficiais do INSS: aplicativo ou site Meu INSS, ou pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Agências com atendimento no mutirão

Entre as unidades com maior número de vagas estão:

• APS Belém – Marco: 310 vagas (sábado)

• APS Parauapebas: 300 vagas (150 sábado e 150 domingo)

• APS Marabá: 260 vagas (130 sábado e 130 domingo)

• APS Tucuruí: 200 vagas (100 sábado e 100 domingo)

• APS Altamira: 175 vagas (95 sábado e 80 domingo)

Também participam do mutirão as agências de Capanema, Bragança, Xinguara, São Félix do Xingu, Novo Repartimento, Jacundá, Goianésia do Pará, Rondon do Pará, Ourilândia do Norte, São Geraldo do Araguaia, Redenção e Conceição do Araguaia.

Segundo o INSS, o objetivo da ação é reduzir a fila de espera por perícias médicas no estado e ampliar o acesso da população aos serviços previdenciários.

Vale ressaltar que sem agendamento prévio, não será possível realizar o atendimento.