Instabilidade no sinal da TIM causa queixas na Grande Belém; Ananindeua é a mais afetada

Relatos de usuários apontam falhas desde quarta-feira (3), com pico de notificações nesta manhã

Publicado em 4 de dezembro de 2025 às 09:45

Instabilidade no sinal da TIM causa queixas na Grande Belém; Ananindeua é a mais afetada
Instabilidade no sinal da TIM causa queixas na Grande Belém; Ananindeua é a mais afetada Crédito: Reprodução

Moradores da Região Metropolitana de Belém, especialmente em Ananindeua, vêm enfrentando dificuldades no serviço da operadora TIM desde a quarta-feira (3). Segundo usuários, o problema vai desde quedas no sinal de telefonia móvel até falhas completas no serviço, impedindo ligações, acesso à internet e envio de mensagens.

Um monitoramento de instabilidade divulgado por plataformas independentes que rastreiam falhas de serviços mostra um salto nas notificações registradas. Na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 7h, o painel indicava 59 alertas de usuários.

Os relatos mais frequentes envolvem ausência de sinal, falha geral na conexão e problemas na telefonia móvel. Nas redes sociais, moradores de Ananindeua relatam estar sem serviço desde o fim da tarde de ontem, sem previsão oficial de normalização.

Até o momento, a TIM não emitiu comunicado detalhando a causa da falha ou informando prazo para restabelecimento completo do serviço. A empresa é uma das maiores provedoras de telefonia móvel do país, atendendo clientes residenciais e corporativos.

Com a instabilidade persistente, usuários seguem cobrando respostas e buscam formas alternativas de comunicação enquanto o serviço não é restabelecido.