Jovem de 25 anos é vítima de feminicídio em Vigia; ex-marido é preso

Ana Cristina Soeiro da Silva foi morta a facadas no bairro Sol Nascente; suspeito confessou o crime e está preso no presídio de Americano, em Castanhal.

Publicado em 11 de fevereiro de 2026 às 18:04

Jovem de 25 anos é vítima de feminicídio em Vigia; ex-marido é preso
Jovem de 25 anos é vítima de feminicídio em Vigia; ex-marido é preso Crédito: Reprodução/Redes Sociais 

Ana Cristina Soeiro da Silva, de 25 anos, foi assassinada na madrugada desta quarta-feira (11), na cidade de Vigia de Nazaré, no nordeste paraense. O principal suspeito é o ex-marido da vítima, Antony Alan Silva dos Santos, que foi preso em flagrante e posteriormente encaminhado ao presídio de Americano, em Castanhal.

O crime ocorreu por volta de 1h30, na Rua Manoel Alves Saraiva, próximo ao Porto de Saúde do bairro Sol Nascente. Policiais militares da 3ª Companhia Independente receberam a informação de que uma mulher havia sido esfaqueada pelo companheiro.

Ao chegarem ao local, os militares foram informados por moradores de que o suspeito havia levado a vítima ao Hospital Municipal de Vigia. Na unidade de saúde, os policiais encontraram o homem alterado, fazendo confusão e ameaçando funcionários. A equipe médica confirmou que Ana Cristina já estava sem vida quando deu entrada no hospital.

De acordo com informações repassadas à polícia, o crime teria sido motivado por ciúmes. Ao ser questionado, o suspeito confessou que, durante um desentendimento, desferiu golpes de faca contra a companheira. A arma utilizada no crime foi apreendida.

Familiares relataram que Ana Cristina já vinha sofrendo agressões e que era constantemente alertada sobre a situação.

Antony foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Vigia, onde foi autuado em flagrante por feminicídio. O caso segue sob investigação.