Maré leva carros em Salinas e cena volta a se repetir no veraneio de julho

Vídeos gravados por veranistas e compartilhados nas redes sociais mostram veículos sendo alcançados pela água e levados pela força da maré

Publicado em 12 de julho de 2026 às 09:54

Vídeos gravados por veranistas e compartilhados nas redes sociais mostram veículos sendo alcançados pela água e levados pela força da maré
Vídeos gravados por veranistas e compartilhados nas redes sociais mostram veículos sendo alcançados pela água e levados pela força da maré Crédito: Reprodução 

Uma situação que já se tornou comum durante o veraneio em Salinópolis voltou a chamar atenção neste segundo fim de semana de julho. Na madrugada deste domingo (12), vários carros foram arrastados pela maré após ficarem estacionados na faixa de areia. 

Vídeos gravados por veranistas e compartilhados nas redes sociais mostram veículos sendo alcançados pela água e levados pela força da maré. As imagens rapidamente repercutiram entre moradores e turistas que acompanham o movimento intenso da temporada de férias no nordeste paraense.

Apesar dos alertas frequentes, muitos motoristas ainda insistem em levar os veículos para a areia. Com a chegada da maré cheia, alguns acabam sendo surpreendidos e não conseguem retirar os carros a tempo. Em muitos casos, os prejuízos são altos, já que a água salgada pode comprometer motor, sistema elétrico e outras peças, tornando o veículo praticamente inutilizável.

A cena se repete todos os anos em Salinas, mas costuma ser mais frequente durante o mês de julho, quando milhares de veranistas lotam as praias do município. Desta vez, mais uma vez, a combinação entre descuido e avanço da maré terminou com carros sendo engolidos pelas águas diante de dezenas de testemunhas.