Missionária volta a debochar de sorvetes paraenses: ‘É cada sabor estranho’; assista

Vitória Souza já havia provocado polêmica em visita anterior a sorveteria tradicional do Pará, e agora repete as críticas em novo vídeo que gerou revolta nas redes

Publicado em 10 de julho de 2025 às 17:08

Missionária Vitória Souza, vestindo uma camisa com a bandeira do Pará.
Missionária Vitória Souza, vestindo uma camisa com a bandeira do Pará. Crédito: Reprodução/TikTok

A missionária e influenciadora evangélica Vitória Souza voltou a causar polêmica nas redes sociais ao debochar novamente dos sabores tradicionais de sorvetes do Pará. Mesmo vestindo uma camisa com as cores do estado, ela gravou um novo vídeo afirmando estar na Estação das Docas para “provar novos sabores de sorvetes estranhos” — expressão usada de forma distorcida ao se referir aos sabores típicos da região. “É cada sorvete estranho que vocês têm aqui”, disse ela.

No vídeo, Vitória ironiza nomes como taperebá, fruta amazônica conhecida em outras regiões como cajá. “Eu nunca tinha visto sorvete de tapioca. Tapereba, né? Gente, é cada nome estranho, esquisito. Aí eu descobri que esse tapereba é cajá. Só muda o nome”, afirmou.

Essa é a segunda vez que a influenciadora viraliza por desdenhar dos sabores amazônicos. No primeiro vídeo, publicado dias antes, ela visita uma das sorveterias mais tradicionais de Belém, localizada na Estação das Docas, e ironiza: “Gente, eu estou aqui no Pará, diz que é a melhor sorveteria do mundo”. Mesmo corrigida por alguém ao lado — que lembra que a casa foi eleita a melhor do Brasil — ela segue fazendo caretas e desaprovando os sabores que experimenta.

A nova publicação revoltou internautas paraenses, que consideraram os comentários ofensivos e desrespeitosos à cultura gastronômica do estado. Nas redes sociais, páginas locais e grupos de WhatsApp voltaram a repercutir o caso com críticas à postura da missionária.

Quem é Vitória Souza

Vitória é uma influenciadora evangélica conhecida por seus vídeos no TikTok, onde compartilha pregações e reflexões religiosas. Com milhões de seguidores, já se envolveu em outras polêmicas nas redes sociais, incluindo o uso de inteligência artificial para criar sermões e discussões com lideranças religiosas.