Morador de MS é preso com pistola extraviada durante naufrágio no Pará

O armamento havia sido registrado como extraviado durante o naufrágio de uma balsa no rio São Sebastião, em São Félix do Xingu, no sudeste paraense.

Publicado em 17 de setembro de 2025 às 11:54

O suspeito tentou se livrar de uma pistola calibre .380, da marca Taurus, carregada com nove munições intactas. 
O suspeito tentou se livrar de uma pistola calibre .380, da marca Taurus, carregada com nove munições intactas.  Crédito: Divulgação

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas, prendeu na tarde de segunda-feira (15) um homem de 30 anos, já conhecido no meio policial, no bairro Jardim das Violetas, localizado no município Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Durante diligências, o suspeito tentou se livrar de uma pistola calibre .380, da marca Taurus, carregada com nove munições intactas. A ação foi percebida pela equipe, que conseguiu detê-lo no momento em que ele também tentava fugir.

Questionado sobre a arma, inicialmente o homem negou a propriedade, mas acabou confessando que a adquiriu em Campinas (SP) por R$ 10 mil. Em checagem, a polícia constatou que o armamento havia sido registrado como extraviado em 3 de janeiro de 2023, durante o naufrágio de uma balsa no rio São Sebastião, em São Félix do Xingu (PA).

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado em flagrante e permanece preso.