Moradores denunciam acúmulo de lixo e mau cheiro em rua do distrito de Outeiro

Segundo a comunidade, coleta de resíduos não ocorre há uma semana e situação já atrai urubus e causa transtornos no bairro da Brasília.

Publicado em 15 de janeiro de 2026 às 12:30

Moradores denunciam acúmulo de lixo e mau cheiro em rua do distrito de Outeiro
Moradores denunciam acúmulo de lixo e mau cheiro em rua do distrito de Outeiro Crédito: Reprodução/Redes sociais

Moradores da rua Deodoro da Fonseca, no bairro da Brasília, no distrito de Outeiro, em Belém, denunciam o acúmulo de lixo e o forte mau cheiro que têm tomado conta da via. De acordo com a comunidade, a coleta de resíduos, que antes ocorria três vezes por semana, não passa pelo local há cerca de uma semana.

A situação tem gerado revolta entre os moradores, que cobram um esclarecimento da Prefeitura de Belém sobre a interrupção do serviço. Além do odor desagradável, o lixo acumulado tem atraído urubus, agravando ainda mais o problema.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a moradora Ednalva, que fez o registro da situação, relata que as aves estão chegando a danificar telhados das casas da vizinhança. Ela afirma ainda que o transtorno tem prejudicado o funcionamento de um projeto comunitário do qual participa na região.

O Roma News solicitou posicionamento da Prefeitura de Belém e da Ciclus Amazônia sobre a denúncia dos moradores da rua Deodoro da Fonseca. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno.