Moradores do bairro do Marco sofrem com frequentes quedas de energia elétrica

A situação é recorrente, na semana passada, no mesmo bairro do Marco, registrou mais uma falta de abastecimento.

Publicado em 28 de maio de 2025 às 23:27

(A última falta de energia gerou uma espera nos cnsumidores de mais de 6 horas.)
(A última falta de energia gerou uma espera nos cnsumidores de mais de 6 horas.) Crédito: Reprodução

Os moradores do bairro do Marco foram surpreendidos com um apagão na noite dessa terça-feira (27). Por cerca de 6h, os moradores ficaram sem o abastecimento de energia elétrica. Um morador da Travessa Timbó, que estava a caminho do supermercado viu o momento do acidente que deixou o bairro às escuras. Segundo o morador da Travessa Timbó, Jorge Soares, a falta se deu após uma explosão de um transformador. "Eu estava seguindo para o mercado, quando tudo ficou negro. Um transformador explodiu e não sequência outro de menor potência", explicou o morador.

Após a falta de energia, os moradores notaram apenas o fornecimento de uma fase. Mas que também foi embora às 19h57. Após esse horário, os consumidores contabilizaram horas de falta de energia, um apagão, situação que gerou prejuízo para Márcio Pantoja, vendedor de lanche. O empreendedor teve sua atividade interrompida após a falta de abastecimento, deixou de vender seu produto. A energia demorou a ser restabelecida no bairro. A concessionária responsável pelo fornecimento retornou operação do serviço às 01h48 da manhã desta quarta-feira (28).

Na noite desta quarta-feira (28), novamente foi registrada uma queda de energia no bairro. Dessa vez mais rápida, mas que preocupa os moradores que precisam do abastecimento sem pane ou falhas.

A situação é recorrente, na semana passada, no mesmo bairro do Marco, registrou mais uma falta de abastecimento, que provocou transtornos para os moradores da avenida Rômulo do Maiorana, entre as travessas Angustura e Barão do Triunfo. Eles ficaram por cerca de 5 minutos sem energia elétrica.

A redação do Roma News entrou em contato com a assessoria de comunicação para saber o porquê dessas frequentes faltas e quedas de energia. Em nota, a Equatorial informou que todas as ocorrências registradas no bairro do Marco, desde a última semana, foram atendidas pelas equipes da distribuidora no menor tempo possível. O fornecimento de energia foi restabelecido para todos os clientes afetados. Ainda segundo a concessionária, do total de 22 ocorrências registradas no período, 19 foram de atendimentos individuais.

A empresa reforça a importância de que qualquer ocorrência seja reportada por meio de seus canais oficiais de atendimento, disponíveis 24 horas por dia: pelo WhatsApp com a assistente virtual Clara, no número (91) 3217-8200; pelo site equatorialenergia.com.br; pelo aplicativo Equatorial Energia; ou pela Central de Atendimento, no número 0800 091 0196.