Elon Musk deixa oficialmente o governo Trump

Embora a previsão inicial fosse que Musk saísse na sexta-feira (30), ele antecipou sua despedida e deixou o cargo nesta quarta-feira (28).

Publicado em 28 de maio de 2025 às 22:41

Elon Musk e Donald Trump -
Elon Musk e Donald Trump - Crédito: Twitter/Tesla Owners Silicon Valley

O bilionário Elon Musk se desligou oficialmente do governo de Donald Trump nesta quarta-feira (28), segundo informações da agência Associated Press. Ele exercia a função de conselheiro especial e liderava o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).

De acordo com nota divulgada pela Casa Branca, o processo de desligamento do bilionário começou na noite desta quarta-feira.

"À medida que meu período como Funcionário Especial do Governo chega ao fim, gostaria de agradecer ao Presidente Trump pela oportunidade", escreveu Elon Musk no antigo Twitter.

A expectativa era de que o bilionário permanecesse no cargo até sexta-feira (30), completando os 130 dias previstos para seu mandato especial, iniciado em janeiro.

No começo de abril, surgiram especulações sobre a possível saída de Elon Musk do cargo. Na ocasião, ao ser questionado sobre sua disposição para deixar o posto assim que seu período especial no governo chegasse ao fim, ele respondeu de forma que indicava ter cumprido sua missão.

Fonte: g1