Motociclista é ferido por linha chilena em via pública no Pará

A Polícia Militar aproveitou a situação para reforçar o alerta à população sobre os riscos do uso de linhas cortantes, como a linha chilena e o cerol, que são proibidas por lei.

Publicado em 15 de julho de 2025 às 20:07

Acidente com linha chilena em Castanhal -
Acidente com linha chilena em Castanhal - Crédito: Reprodução

Um motociclista foi ferido por linha chilena em uma via pública em Castanhal, no Pará, nesta terça-feira (15).

Durante uma ronda, uma guarnição da PM foi acionada por um cidadão que relatou ter sido ferido pela linha enquanto conduzia sua motocicleta. O caso chamou atenção para os riscos do uso desse tipo de material cortante, especialmente em áreas urbanas.

Segundo a vítima, ele trafegava normalmente quando foi surpreendido por uma linha esticada na via. O impacto provocou uma lesão superficial no pescoço. Apesar do susto e do ferimento, o motociclista conseguiu parar o veículo com segurança e buscar ajuda junto aos policiais que patrulhavam a área.

O responsável por instalar a linha fugiu do local antes da chegada da guarnição, abandonando o material utilizado. Os policiais realizaram buscas nas imediações na tentativa de localizar o suspeito, mas até o momento ele não foi encontrado. A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia, para que as providências legais sejam tomadas.