Parque da Cidade fecha por três dias para retirada da decoração do Natal Encantado

Evento funcionou por 30 dias e parque fecha temporariamente para retirada da decoração natalina

Publicado em 7 de janeiro de 2026 às 13:48

Evento funcionou por 30 dias e parque fecha temporariamente para retirada da decoração natalina
Evento funcionou por 30 dias e parque fecha temporariamente para retirada da decoração natalina Crédito: Redes Sociais

Após 30 dias de programação, o Natal Encantado do Parque da Cidade chegou ao fim na terça-feira (6) após receber mais de 600 mil visitantes, consolidando o espaço como um dos principais pontos de lazer e cultura durante as festas de fim de ano em Belém.

A iniciativa do Governo do Pará, em parceria com a Solar Coca-Cola, levou ao público uma programação especial com apresentações culturais aos finais de semana, presépio iluminado em tamanho real, Casa do Papai Noel e uma floresta encantada formada por árvores de LED. A partir desta quarta-feira (7), o parque fica fechado para a retirada da decoração natalina e será reaberto ao público no próximo sábado (10), em horário normal.

Durante o período de funcionamento, cerca de 20 atrações culturais passaram pelo local, reunindo grupos de carimbó, corais, balé, manifestações da cultura afro, música gospel e apresentações cênicas que ajudaram a espalhar o clima natalino entre os visitantes.

A secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, destacou que 2025 foi um ano marcante para o Pará, especialmente pela entrega do Parque da Cidade. Segundo ela, encerrar o ano com uma programação cultural diversa no espaço gera um sentimento de felicidade e realização, além de renovar as energias para iniciar 2026 com ainda mais trabalho voltado à segurança e ao fortalecimento do parque como ambiente de lazer, esporte e cultura.

Sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o Parque da Cidade foi rapidamente abraçado pela população paraense e se consolidou como um importante espaço de convivência. No período natalino, a programação reforçou o compromisso com a democratização do acesso à cultura e com o uso qualificado dos espaços públicos, valorizando diversidade, tradição e inclusão social.

As atividades foram pensadas para públicos de todas as idades, com foco especial nas famílias, promovendo um ambiente de confraternização e levando mensagens de esperança, fé, gentileza, solidariedade e compaixão que marcaram o encerramento do ano.