Operação prende suspeito de participar da morte de agente penal

Fase da operação prende membro de facção criminosa envolvido na morte de policial penal em fevereiro de 2024

Publicado em 25 de agosto de 2025 às 19:17

Prisão veio durante quarta fase de investigação que apura morte de um agente penal, em 2024
Prisão veio durante quarta fase de investigação que apura morte de um agente penal, em 2024 Crédito: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil conseguiu prender durante a quarta fase da operação “Corta Fogo”, Erick Mateus Nogueira dos Santos. A prisão foi efetuada, nesta segunda-feira (25), em Belém.

Erick é um dos envolvidos na morte do policial penal Edvando Paes da Costa, em fevereiro de 2024. Erick foi preso munido com um aparelho celular que passará por perícia dos policiais civis.

As investigações apontam que Vitor Ramon Pinheiro Macedo, um dos líderes do Comando Vermelho no Pará foi o mandante do crime, com a ordem partindo dentro do complexo penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro (RJ).

Durante o processo de investigação, os policiais tiveram conhecimento de que o mandante do crime mandou destruir todas as provas do delito, o que causou a transferência de Vitor Ramon para um presídio do sistema penitenciário federal.

Ao longo das investigações, a Polícia Civil apreendeu o veículo e arma de fogo utilizadas no crime. Dois suspeitos de participação no crime estão foragidos e são o alvo dos agentes de segurança pública.

A população pode ajudar nas investigações através do disque denúncia: 181 com o sigilo garantido.