Padre paraense, acusado de abuso sexual, foi encontrado morto em Macapá

A Diocese de Macapá expressa nota de pesar pelo falecimento, enquanto as denúncias contra o padre Francivaldo Lima da Silva ainda estão em andamento.

Publicado em 8 de setembro de 2024 às 19:12

O padre, Francivaldo Lima da Silva, de 52 anos, natural do Estado do Pará, foi encontrado morto
O padre, Francivaldo Lima da Silva, de 52 anos, natural do Estado do Pará, foi encontrado morto Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O padre, Francivaldo Lima da Silva, de 52 anos, natural do Estado do Pará, foi encontrado morto em seu apartamento na noite de sexta-feira, 6. Ele era investigado por abuso sexual de jovens associados ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Macapá, no Amapá.

No último sábado, 7, a Diocese da cidade anunciou a morte por meio de comunicado publicado em seu site. No texto, diz que a Polícia Civil está realizando perícias para descobrir as causas da morte.

Em agosto deste ano, a Diocese informou que o padre não estava vinculado à igreja local. Eles disseram que ele havia sido dispensado de suas funções como viário-geral da Diocese de Macapá desde 26 de julho. O texto dizia: "Neste momento, ele está fora da Diocese, à pedido, para tratamento de saúde".

Após denúncias de assédio e importunação sexual por parte de jovens, incluindo ex-coroinhas e ex-seminaristas, o padre foi alvo de uma investigação que começou no final de junho. O caso é investigado pela Dercca (Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente).