Passarelas da Almirante Barroso passam por limpeza e 'urbanismo tático', em Belém

Passarelas estão passando por serviços de limpeza, varrição, raspagem da pintura antiga, dentre outros.

Publicado em 21 de julho de 2025 às 21:19

Passarela na avenida Almirante Barroso -
Passarela na avenida Almirante Barroso - Crédito: Divulgação

Foi iniciada em Belém uma ação de 'urbanismo tático' em três passarelas localizadas ao longo da avenida Almirante Barroso. A proposta traz melhorias urbanas rápidas, com visando melhorar a vida da população que utiliza diariamente as estruturas para travessia segura.

A primeira etapa consiste em: serviços de limpeza, varrição, raspagem da pintura antiga e hidrojateamento nas escadas foram iniciados nas passarelas localizadas entre as travessas Estrela e Timbó, na Avenida Tavares Bastos (em frente ao Cesupa), e nas proximidades do 2° Batalhão de Infantaria de Selva.

Nas próximas semanas, serão realizadas intervenções como nova pintura, instalação de iluminação pública, colocação de lixeiras e ações de acessibilidade.

A iniciativa da Prefeitura de Belém é uma das primeiras do tipo na capital paraense e está sendo executada de forma integrada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma), Saneamento (Sezel), Segurança e Mobilidade (Segbel).

Fonte: Agência Belém