PF reconstitui morte de jovem em Belém durante operação policial

O objetivo é reconstituir os acontecimentos passo a passo e confrontar as versões apresentadas pela PF e pela família da vítima

Publicado em 18 de outubro de 2025 às 21:15

Marcello Victor Carvalho de Araújo, de 24 anos, foi morto durante uma operação da corporação no dia 8 de outubro. 
Marcello Victor Carvalho de Araújo, de 24 anos, foi morto durante uma operação da corporação no dia 8 de outubro.  Crédito: Reprodução 

A Polícia Federal realizou neste sábado (18) uma reconstituição do crime no apartamento do bairro do Jurunas, em Belém, onde Marcello Victor Carvalho de Araújo, de 24 anos, foi morto durante uma operação da corporação no dia 8 de outubro. O objetivo é reconstituir os acontecimentos passo a passo e confrontar as versões apresentadas pela PF e pela família da vítima. Novas provas foram coletadas no local.

Marcello era formado em educação física e trabalhava como auxiliar administrativo na Polícia Civil. A PF afirma que o jovem “reagiu à abordagem”, enquanto a família nega a versão apresentada.

A reconstituição contou com a presença de representantes do Ministério Público Federal, peritos da Polícia Científica do Pará, advogados da família e policiais envolvidos na operação. A família optou por não acompanhar o procedimento.

Em nota, a PF informou que só se manifestará após a divulgação do laudo pericial. Esta é a segunda perícia realizada no apartamento, sendo a primeira feita pelos próprios agentes da corporação no dia da operação. O procedimento atual também teve a participação do Procurador da República Sadi Flores Machado e foi acompanhado pela tia de Marcello, Ana Carolina Carvalho.

O caso segue sob investigação, com o objetivo de esclarecer detalhes da operação e as circunstâncias da morte do jovem.