Polícia Civil destrói produtos ilegais apreendidos em Santa Izabel do Pará

Brinquedos falsificados, acessórios irregulares e linhas chilenas foram incinerados para evitar riscos à população.

Publicado em 18 de dezembro de 2025 às 10:52

Sirene de Polícia
Sirene de Polícia Crédito: Reprodução

A Polícia Civil deu um destino definitivo a produtos ilegais e perigosos apreendidos durante fiscalizações no Pará. Na quarta-feira (17), uma nova etapa da força-tarefa DestinaBens resultou na incineração de diversos itens impróprios para uso no município de Santa Izabel do Pará.

Entre os materiais destruídos estavam brinquedos falsificados, acessórios para celular fora dos padrões exigidos pela Anatel e linhas chilenas, conhecidas pelo alto risco de causar acidentes graves, principalmente entre motociclistas e pedestres. Todos os produtos haviam sido apreendidos em ações realizadas pela Delegacia do Consumidor (Decon).

A destruição dos itens aconteceu após autorização legal e teve como objetivo impedir que esse tipo de material volte a circular no mercado, protegendo consumidores e reduzindo riscos à segurança pública.

A força-tarefa DestinaBens busca justamente dar uma destinação correta a bens apreendidos que ficam acumulados em unidades policiais, garantindo que produtos ilegais ou perigosos não retornem às ruas. A iniciativa também reforça o controle e a transparência sobre o destino desses materiais, seguindo as normas previstas em lei.