Polícia Civil prende liderança do Comando Vermelho escondida em distrito de Altamira

Foragido era considerado liderança de alta hierarquia do Comando Vermelho em Sorriso (MT) e já tinha antecedentes por crimes graves.

Publicado em 11 de setembro de 2025 às 11:44

Polícia Civil prende liderança do Comando Vermelho escondida em distrito de Altamira
Polícia Civil prende liderança do Comando Vermelho escondida em distrito de Altamira Crédito: Divulgação/PCPA

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil do Pará prendeu em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, um homem apontado como uma das principais lideranças da facção criminosa Comando Vermelho no município de Sorriso, no Mato Grosso. O suspeito é considerado de alta periculosidade e já possuía passagens por crimes graves.

A operação foi desencadeada após a Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso repassar informações de inteligência à unidade de Castelo dos Sonhos, indicando a possibilidade de que o foragido estivesse escondido na região. A partir daí, os policiais iniciaram diligências e monitoramento, chegando a localizar publicações do investigado nas redes sociais, onde ele chegou a ironizar as buscas, afirmando que não seria capturado.

Após a identificação do endereço onde ele se escondia, os agentes cercaram a residência e realizaram a prisão sem que houvesse resistência. Em depoimento, o homem admitiu ser o “Disciplina Geral” do Comando Vermelho em Sorriso, função considerada de alto escalão dentro da facção, responsável por impor regras, controlar atividades criminosas e aplicar punições violentas a membros e rivais.

De acordo com a polícia, o preso já responde por latrocínio cometido em Manaus, em 2020, além de ter registros criminais por furto qualificado e tráfico de drogas em Mato Grosso. Ele deve permanecer à disposição da Justiça.