Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Vigia de Nazaré

O sujeito planejou o ataque e adquiriu a arma meses antes, ou seja, o crime foi premeditado.

Publicado em 13 de maio de 2025 às 19:49

(O sujeito planejou o ataque e adquiriu a arma meses antes.)
(O sujeito planejou o ataque e adquiriu a arma meses antes.) Crédito: Divulgação PCPA

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Vigia de Nazaré e com apoio da Delegacia de Bonito, cumpriu mandado de prisão, contra um homem de 18 anos suspeito de envolvimento em um homicídio.

O crime aconteceu no dia 15 de janeiro deste ano, quando um homem, identificado como Luan Cardoso Nascimento, foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto dormia ao lado de uma jovem, em uma propriedade rural. Ele morreu no local do crime e a moça foi atingida por estilhaços do disparo.

O homicídio aconteceu por motivo fútil, ocasionado por um desentendimento pessoal entre o autor e a vítima, que descobriu um envolvimento entre o suspeito e a jovem. O sujeito planejou o ataque e adquiriu a arma meses antes.

O inquérito foi concluído em 28 dias, com base em depoimentos de doze testemunhas e outras provas. Após identificar o paradeiro do investigado no município de Bonito, as equipes policiais realizaram a prisão com apoio da Polícia Militar. O suspeito vai responder por homicídio qualificado, lesão corporal culposa e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, ele está à disposição da Justiça.