Polícia investiga morte de bebê que teve fígado partido em Ananindeua

Os próprios pais da criança são suspeitos da agressão e teriam levado a vitima em uma UPA.

Publicado em 6 de novembro de 2025 às 23:03

Pézinho de bebê
Pézinho de bebê Crédito: Fotos Públicas/ Ilustrativa

Um bebê de apenas 11 meses teve o fígado partido após levar socos no abdômen, e os suspeitos da agressão são os próprios pais da criança. O caso foi registrado nesta quinta-feira (6) no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Segundo informações da Polícia Militar, o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca).

A polícia tomou conhecimento do caso após o bebê dar entrada na manhã de hoje na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Aurá, com sintomas de uma lesão no fígado, mas após exames equipes médicas descartaram qualquer doença e acionaram a Polícia Civil, após constarem indícios de que o caso tratava-se na verdade de uma lesão corporal grave.

O pai do bebê, que teria ido junto com a mãe levá-lo na unidade de saúde, fugiu com a chegada da polícia. A mãe foi levada para delegacia e em depoimento disse à polícia que o próprio companheiro teria dado um soco na criança.

Equipes do 30º Batalhão de Polícia Militar conseguiram localizar e deter o pai que já tinha passagens por outros crimes. Ele alega que a agressão partiu da mãe da criança.

Ainda de acordo com a PM, o bebê, que ainda iria completar um ano de vida, acabou morrendo. O caso segue sendo acompanhado pela Deaca.