Polícia mata integrante do alto escalão do Comando Vermelho no Pará

Na última terça-feira, 13, agentes da Polícia Civil, mataram o criminoso conhecido como Arthur Silva Pereira, vulgo “RT”, que ocupava o cargo de “torre”, ou seja, no alto escalão da facção criminosa Comando Vermelho (CV), no município de Parauapebas, sudeste paraense. Arthur foi morto após ter...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:51

Na última terça-feira, 13, agentes da Polícia Civil, mataram o criminoso conhecido como Arthur Silva Pereira, vulgo 'RT', que ocupava o cargo de 'torre', ou seja, no alto escalão da facção criminosa Comando Vermelho (CV), no município de Parauapebas, sudeste paraense. Arthur foi morto após ter atirado contra equipes da Delegacia de Homicídios e da 20ª Seccional Urbana.

O criminoso possuía uma longa ficha criminal, como por exemplo, homicídios. Ele foi morto após atirar contra os policiais durante cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra ele pelos crimes de Homicídio Qualificado e Integração de Associação Criminosa Armada. Na ocasião, os agente tiveram a informação que o criminoso estava escondido em uma casa localizada no Bairro Liberdade.

Assim que os policiais chegaram no local, foram recebidos por 'RT' com tiros de pistola. O acusado chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), mas não resistiu.

Em um vídeo que compartilhou pelas redes sociais, ele aparece com uma arma na mão, ameaçando um rival. 'A Popular II [bairro] aqui está doido, bota a cara safado, bota a cara que o ’RT’ tá na pista f.. mexeu com o cara errado, tá ligado. Bota a cara f…', provocou o criminoso.