Polícia Militar prende dupla acusada de roubo e porte ilegal de arma no Guamá, em Belém

Suspeitos haviam assaltado uma tapiocaria na Cremação e foram detidos com arma e celulares roubados

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 19:03

Polícia Militar prende dupla acusada de roubo e porte ilegal de arma no Guamá, em Belém
Polícia Militar prende dupla acusada de roubo e porte ilegal de arma no Guamá, em Belém Crédito: Reprodução/PMPA

Uma ação rápida da Polícia Militar do Pará resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo, na manhã de domingo(3), no bairro do Guamá, em Belém. A ocorrência foi registrada por volta das 9h50 e contou com a atuação de equipes do 20º Batalhão da PM, vinculado ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I).

De acordo com a corporação, os dois homens haviam acabado de assaltar uma tapiocaria localizada na Rua dos Mundurucus, no bairro da Cremação. Um cidadão que presenciou a ação criminosa passou a seguir os suspeitos de moto e acionou a polícia, que iniciou o acompanhamento.

A perseguição se estendeu pela Travessa 14 de Abril com Mundurucus até o Mercado da Feira do Guamá, onde os dois foram detidos. Um dos envolvidos, de 25 anos, foi abordado portando uma pistola calibre 7.65 com numeração raspada e carregada com 12 munições intactas. Com ele, os policiais também encontraram dois celulares que haviam sido roubados das vítimas minutos antes.

O segundo suspeito, de 30 anos, foi localizado dentro de um açougue no interior da feira e também foi preso. A motocicleta utilizada pela dupla na fuga foi apreendida. Após verificação, foi constatado que o veículo havia sido roubado no dia anterior por um dos acusados.

As vítimas conseguiram recuperar seus celulares e os dois homens foram encaminhados à Seccional de São Brás, onde os procedimentos legais foram realizados.

A operação teve apoio do Batalhão Comunitário (20º BPM), sob o comando da major Érika e do capitão Mariano. “A pronta resposta das nossas equipes demonstra o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população. Graças à atuação integrada e à colaboração da comunidade, conseguimos recuperar os bens das vítimas e retirar mais uma arma ilegal de circulação”, destacou a major.