Policial militar morre durante tentativa de assalto à farmácia na Cidade Nova, em Ananindeua

Cabo Eduardo Almeida foi baleado ao ser surpreendido por criminosos enquanto comprava medicamentos; polícia faz cerco na região em busca dos suspeitos.

Publicado em 1 de maio de 2025 às 18:10

Policial Militar morre durante tentativa de assalto à farmácia na Cidade Nova, em Ananindeua
Policial Militar morre durante tentativa de assalto à farmácia na Cidade Nova, em Ananindeua Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta quinta-feira (1º), um policial militar morreu durante uma tentativa de assalto que ocorria em uma farmácia localizada na Cidade Nova 4, em Ananindeua. O cabo Eduardo Almeida, que residia no Conjunto Vitória Maguari, havia ido ao local comprar medicamentos quando foi surpreendido por criminosos armados.

Segundo informações repassadas pelo oficial supervisor do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), os assaltantes chegaram à farmácia Drogasil, onde o crime ocorreu, em uma motocicleta, com o possível apoio de um carro nas proximidades. Testemunhas relataram que os criminosos anunciaram o assalto e, ao perceberem que havia um policial no local, efetuaram disparos.

O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente, mas ao chegar ao local, confirmou o óbito do militar. O policiamento foi intensificado na região, e a área segue cercada por viaturas da PM em busca dos suspeitos.

O Portal Roma News entrou em contato com a Polícia Militar, mas até o momento não teve retorno.

Matéria em atualização.