Preço de hospedagens para COP30 sofre redução em 31%

Medida foi anunciada pela vice-governadora Hana Ghassan

Publicado em 12 de setembro de 2025 às 19:06

Belém será o centro das atenções em novembro ao receber a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30
Belém será o centro das atenções em novembro ao receber a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30 Crédito: Agência Pará

Alvo de polêmica ao longo do ano, o preço das hospedagens para a COP30, evento que vai discutir mudanças climáticas em Belém, sofreu redução de 31%. A medida foi anunciada, nesta sexta-feira (12), pela vice-governadora do estado, Hana Ghassan.

A medida foi feita em conjunto com as autoridades jurídicas do estado, em especial, a Defensoria Pública (DPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Núcleo de Defesa do Consumidor e Procon.

“A atuação do DPE, PGE e Procon, por meio de um trabalho conjunto, conseguiu possibilitar redução dos valores de hospedagem para a COP30, em média de até 31%”, afirma.

O trabalho feito pela Defensoria Pública tem ações voltadas para garantir uma maior presença da população. “O nosso foco tem sido garantir um ambiente de consumo justo e transparente em Belém durante a COP30, a fim de assegurar que todas as pessoas, especialmente os grupos mais vulneráveis, possam participar deste evento global”, diz a defensora pública geral do estado, Mônica Belém.

Durante a manhã de hoje, a vice-governadora visitou as instalações da Blue Zone, local que terá um ambiente sustentável, integrado e inclusivo, com 160 mil metros quadrados.