Prefeito de Castanhal se pronuncia sobre acidente com imagem de N. Sra. De Nazaré

Caso de intolerância religiosa no município revoltou moradores

Publicado em 20 de setembro de 2025 às 15:14

Prefeito de Castanhal, Hélio Leite, se posicionou sobre o caso que revoltou moradores
Prefeito de Castanhal, Hélio Leite, se posicionou sobre o caso que revoltou moradores Crédito: Reprodução / Redes Sociais

O prefeito de Castanhal, Hélio Leite, fez um posicionamento neste sábado (20) após um episódio de intolerância religiosa no município. O fato envolveu a destruição da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, na vila de Apéu.

O chefe do executivo municipal lamentou o acidente e já solicitou a investigação rigorosa do caso junto às autoridades de segurança pública, a fim de chegar aos envolvidos no crime e ao que motivou a realização de tal ato.

Hélio Leite garantiu também que uma nova imagem será reerguida no local e ficará pronta até o dia 19 de outubro, data em que é realizado o Círio de Nazaré em Castanhal, com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré que teria chorado lágrimas de sangue na década de 90.

VEJA O VÍDEO.

O fato ocorre a menos de um mês do Círio de Nazaré, maior festa católica do Brasil, que leva 2,5 milhões de pessoas às ruas de Belém, no segundo domingo de outubro. A pena para quem pratica o crime de intolerância religiosa é de dois a cinco anos de prisão.