PRF apreende mais de 300 m³ de madeira ilegal durante operação no sul do Pará

Operação Pugna Paraensis II ocorreu entre os dias 27 e 30 de janeiro e também resultou no resgate de aves silvestres e na recaptura de foragido da Justiça

Publicado em 3 de fevereiro de 2026 às 15:02

PRF apreende mais de 300 m³ de madeira ilegal durante operação no sul do Pará
PRF apreende mais de 300 m³ de madeira ilegal durante operação no sul do Pará Crédito: Reprodução/PRF

Entre os dias 27 e 30 de janeiro de 2026, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Pugna Paraensis II no sul do Pará, com foco no combate a crimes ambientais, de trânsito e contra a ordem pública.

Durante as fiscalizações nos municípios de Redenção e Santana do Araguaia, os agentes apreenderam 311,34 metros cúbicos de madeira extraída de forma ilegal. A ação também resultou no resgate de duas aves silvestres que eram mantidas irregularmente.

Além dos crimes ambientais, a operação registrou um crime de trânsito e culminou na recaptura de um homem que estava foragido da Justiça. Todas as apreensões, assim como o detido, foram encaminhados aos órgãos competentes para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

A Operação Pugna Paraensis II reforça a atuação integrada da PRF na proteção da fauna, da flora e na manutenção da ordem, combatendo o crime de ponta a ponta no estado do Pará.