PRF e Polícia Civil prendem homem condenado a 37 anos por estupro de vulnerável no Pará

Condenado era procurado por crimes cometidos contra a enteada quando a vítima tinha 5 anos

Publicado em 29 de janeiro de 2026 às 13:53

Condenado era procurado por crimes cometidos contra a enteada quando a vítima tinha 5 anos
Condenado era procurado por crimes cometidos contra a enteada quando a vítima tinha 5 anos Crédito: Reprodução

Nesta quarta-feira (28), uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil resultou na prisão de um homem de 51 anos condenado a 37 anos e 6 meses de reclusão por estupro de vulnerável, no perímetro urbano de Itaituba, no sudoeste do Pará.

A prisão ocorreu após a identificação do condenado durante uma fiscalização de rotina da PRF nas proximidades do Porto da Balsa. Ao consultar os sistemas, os agentes constataram que o proprietário do veículo possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de São Félix do Xingu.

Segundo a sentença, o homem foi condenado por crimes cometidos de forma continuada contra a própria enteada, que tinha apenas 5 anos de idade no início dos abusos. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Após a confirmação do paradeiro, a PRF acionou a Polícia Civil para dar apoio à operação. O homem foi localizado, informado sobre a ordem judicial e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, onde foram iniciados os procedimentos para o cumprimento da pena.