Projeto Menino Feliz ganha casa nova em Paragominas, no Pará

Foi inaugurada em Paragominas, sudeste paraense, a nova sede do Projeto Menino Feliz, que há 26 anos atende crianças e adolescentes diariamente, no contraturno escolar, e oferece oportunidades e qualidade de vida aos alunos. A cerimônia de inauguração foi na última sexta-feira, 31, e contou com a presença de pais,...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:15

Foi inaugurada em Paragominas, sudeste paraense, a nova sede do Projeto Menino Feliz, que há 26 anos atende crianças e adolescentes diariamente, no contraturno escolar, e oferece oportunidades e qualidade de vida aos alunos. A cerimônia de inauguração foi na última sexta-feira, 31, e contou com a presença de pais, voluntários, patrocinadores e autoridades, que destacaram a importância do projeto para o município.

O prédio da nova sede foi cedido pelo empresário Nilson Gusmão, que afirmou se sentir realizado como ser humano em contribuir com o desenvolvimento dos alunos atendidos pelo projeto. 'Aqui a gente sente a presença de Deus. Eu quero convidar mais pessoas para participarem e conhecerem o projeto. Se você quer ter cidadãos de bem, vizinhos bons e funcionários bons, ajude a investir nas crianças. Como diz Mário Sérgio Cortella; 'Os ausentes e omissos nunca têm razão', então quem é ausente e omisso da vida do pobre, nunca tem razão de falar mal do pobre e nem da sociedade', disse.

Companheira incansável na jornada empresarial e na solidariedade, Gilda Gusmão, esposa de Nilson, disse que se sente realizada pelas conquistas do projeto, mas que ainda há muito a fazer nesse caminho do bem. 'Fico bastante emocionada em ver as pessoas nos abraçarem com o carinho da gratidão e em lançarem palavras de bênçãos às nossas vidas. É muito gratificante ver o sorriso das crianças, ver elas melhorando a cada dia e contribuir um pouquinho na melhoria da vida delas', afirmou.

Uma das crianças beneficiadas pelo projeto, Raiana Nascimento, de 12 anos, afirmou que o Projeto Menino Feliz trouxe muitas coisas boas para sua vida, como o desenvolvimento no esporte. 'Através do projeto me desenvolvi no esporte e agora sou faixa amarela no jiu-jitsu e vou participar de um campeonato no futsal', contou.

Edilson Lima, presidente do Projeto Menino Feliz, enfatizou a felicidade da grande conquista. 'Estou com o coração cheio de gratidão em viver a inauguração do projeto em um novo espaço cedido pelos nossos parceiros e amigos, Nilson e Gilda Gusmão, que estão há anos nesta luta junto do projeto', declarou.

Ericka Brito, integrante do Voluntários em Ação, da Hydro, em Paragominas, emocionou-se ao ver o local, onde já esteve alojada por 12 anos, transformado em um espaço de acolhimento para crianças. 'Neste local teremos transformações de vidas e vamos continuar esse lindo trabalho do projeto', afirmou.

A vice-prefeita de Paragominas, Vera Lúcia, também destacou a importância do projeto, afirmando que ele é fundamental para oferecer dignidade às crianças. 'Muitas destas crianças estavam fadadas a estarem nas ruas ou na criminalidade e hoje estão aqui e saem como cidadãos com prazer de viver, defendendo a família, a pátria, a vida e isso é fundamental', disse.

Alcimael Abreu, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ressaltou a importância da colaboração da população paragominense para o projeto, principalmente através da dedução do imposto de renda. Ele explicou que o Projeto Menino Feliz tem um projeto de responsabilidade social cadastrado no valor de R$ 428.000 por ano e que os cidadãos podem doar até 3% do imposto devido para ajudar a financiar o projeto. 'Isso aqui é uma felicidade para nós. Então pedimos aos empresários, e às pessoas físicas que fazem dedução do imposto de renda, que doem com carinho', disse.

Com a nova sede, o Projeto Menino Feliz terá melhor estrutura para continuar transformando vidas e oferecendo oportunidades para crianças e adolescentes de Paragominas.

Sobre o Projeto Menino Feliz

O Projeto Menino Feliz atende em torno de 300 crianças todos os anos em Paragominas. O projeto é sem fins lucrativos e atende as crianças no contra turno escolar de forma totalmente gratuita. São várias atividades desenvolvidas pelo Projeto Menino Feliz, entre elas práticas esportivas, aulas de reforço e incentivo à cultura. O projeto sobrevive de doações. Os interessados em contribuir com o projeto, podem fazer suas doações dos dados abaixo:

Conta bancária: 01637-4 Agência: 7918Associação Menino Feliz de ParagominasOu através da Chave PIX: 10.738.389/0001-20Associação Menino Feliz de Paragominas.