Quatro estudantes da UFPA seguem internados após acidente em Goiás; um em estado grave

Universidade decretou luto oficial de três dias e acompanha de perto o estado de saúde dos feridos, além de garantir apoio logístico e emocional a estudantes e familiares.

Imagem de perfil de Talytha Reis

Talytha Reis

Repórter / [email protected]

Publicado em 17 de julho de 2025 às 10:02

Reprodução
Reprodução Crédito: Corpo de Bombeiros 

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, na manhã desta quinta-feira (17), um novo boletim oficial sobre o trágico acidente com um ônibus que levava estudantes para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia. O acidente deixou cinco mortos, sendo quatro integrantes da comunidade acadêmica da UFPA, vinculados aos campi de Belém e Altamira. Em sinal de respeito e luto, a Universidade decretou luto oficial de três dias. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (21). 

A instituição segue mobilizada para garantir assistência integral às vítimas, feridos, familiares e demais envolvidos no episódio. As informações atualizadas até às 8h30 indicam que seis estudantes receberam alta hospitalar, sendo cinco deles transferidos para Goiânia na manhã de hoje. Eles estão acompanhados pelo pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal da UFPA, Ícaro Duarte Pastana.

Estado de saúde dos hospitalizados

• Um estudante permanece internado em Gurupi (TO), com quadro estável.

• Um estudante foi transferido em UTI aérea para Palmas (TO), também em estado estável.

• Outro jovem segue internado em estado grave na UTI do hospital de Uruaçu (GO).

• Um estudante está sob cuidados especializados no Hospital dos Olhos, em Goiânia.

Os demais estudantes chegaram à capital goiana na noite de quarta-feira (16) e foram acolhidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Eles estão hospedados em hotéis cedidos pelo Ministério da Educação (MEC), com o acompanhamento.