Reparo emergencial reduz abastecimento de água em bairros de Belém nesta quinta-feira

O fornecimento de água está temporariamente reduzido nos bairros Umarizal e Nazaré, além de áreas dos bairros Reduto e Pedreira.

Publicado em 23 de julho de 2026 às 20:19

Torneira sem água.
Torneira sem água. Crédito: Arquivo Agência Brasil

A concessionária Águas do Pará informou que equipes seguem trabalhando em um reparo emergencial no sistema de abastecimento de água do 3º setor de Belém nesta quinta-feira (23).

Em razão dos serviços, o fornecimento de água está temporariamente reduzido nos bairros Umarizal e Nazaré, além de áreas dos bairros Reduto e Pedreira.

Segundo a empresa, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim do dia. Após a finalização do reparo, o abastecimento será retomado de forma gradual, até a completa normalização do sistema.

A concessionária orienta os moradores das áreas afetadas a utilizarem a água de forma consciente durante o período de manutenção. Ainda não há informações sobre interrupção total do serviço nas regiões atingidas.