Restaurante é flagrado e autuado por furto de energia elétrica, em Icoaraci

Medidor do local possuía um dispositivo operado de forma remota para interromper o registro do consumo.

Publicado em 8 de agosto de 2024 às 17:48

Restaurante é flagrado e atuado por furto de energia elétrica, em Icoaraci
Restaurante é flagrado e atuado por furto de energia elétrica, em Icoaraci Crédito: Reprodução/Gov.com

Uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica, com a participação da Polícia Civil e Polícia Científica, desmobilizou, na manhã desta quinta-feira, 8, um restaurante, no bairro do Cruzeiro, em Icoaraci, por suspeita de furto de energia elétrica. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

De acordo com as investigações, o local já havia sido autuado há cerca de um ano pela mesma prática de fraude no medidor. Desta vez, foi encontrado um dispositivo no aparelho, que era operado de forma remota, com a função de interromper o registro do consumo de energia.

Cerca de 33% do que era consumido no local não era registrado. De acordo com as investigações, o desvio chegava a 2.400 kW/h por mês, que equivale ao consumo de 16 casas.

Como denunciar furto de energia

Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar falhas e interrupções.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.