Publicado em 19 de outubro de 2024 às 10:58
Neste sábado, 19 de outubro, na vila de Joanes acontece a inauguração da sala de cultura da Casa da Beira. Com uma ação de ocupação realizada pelo projeto “É do meu quintal que vejo o mundo”, coordenado pela artista visual, Andréa Feijó.
A programação será marcada pela com uma mobilização cultural onde os alunos que participaram das oficinas de carimbó no primeiro semestre irão estampar as paredes do novo espaço com imagens da cultura ancestral marajoara.
A ação cultural Marajó Estampado vai ser a culminância da primeira etapa do projeto selecionado pelo edital de Artes Visuais-Lei Paulo Gustavo, que levou oficinas de carimbos para três localidades no Marajó (Cachoeira do Arari, Soure e Salvaterra).
Na programação deste sábado, 19, haverá além das intervenções urbana na exposição, projeções audiovisuais e uma roda de carimbó marcando a inauguração do espaço cultural na Vila de Joanes.
Segundo Andréa Feijó, artista visual e idealizadora do projeto, a ideia é reunir os artistas e artesãos das três cidades para trocas e interações criativas que resultará na ocupação desse novo espaço destinado à cultura na Vila de Joanes. O espaço cultural Casa da Beira vai inaugurar com essa ação de ocupação de suas paredes com impressões em papel ( lambes) e carimbos, com as imagens do projeto”.
Para o ano de 2025, o projeto "É do meu quintal que eu vejo o mundo" irá promover atividades culturais, agora com o selo da Lei Roaunet Norte, de Incentivo à Cultura, do Governo Federal.
Serviço: Programação cultural que marca a inauguração do Espaço cultural Casa da Beira.
Quando: 19 e 20 de outubro de 2024.
Hora: 19 às 22h (19/10)
de 09 às 12h (20/10)
Local: Vila de Joanes - Marajó