Summit Legado Amazônico reúne mais de 300 jovens empresários em Belém

A programação é parte do Congresso Nacional dos Jovens Empresários 2025, realizado pelo Conselho dos Jovens Empresários da Associação Comercial do Pará (Conjove – ACP) e Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Publicado em 4 de dezembro de 2025 às 18:41

A capital paraense sediou na tarde desta quinta-feira (4) o Summit Legado Amazônico. 
A capital paraense sediou na tarde desta quinta-feira (4) o Summit Legado Amazônico.  Crédito: Adrielle Brito/ Roma News 

A capital paraense sediou na tarde desta quinta-feira (4) o Summit Legado Amazônico, circuito de palestras que integra a programação do Congresso Nacional dos Jovens Empresários 2025, realizado pelo Conselho dos Jovens Empresários da Associação Comercial do Pará (Conjove – ACP) e Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Durante a tarde, jovens empresários e lideranças de diversos seguimentos de negócios estiveram reunidos para troca de conhecimentos, aprendizado e network. A programação contou com palestras, praça de alimentação e vendas, além de happy hour para encerrar o dia de imersões em assuntos como inovação, tecnologia, desenvolvimento sustentável, finanças e carreira.

Cerca de 300 pessoas acompanharam as palestras de especialistas renomados e com exemplos de negócios de sucesso. O presidente da Conaje, Fabio Saraiva, falou sobre a importância do evento que acontece no embalo da COP30, também realizada na capital paraense, no último mês.

“Esse evento é realizado anualmente pela Conaje, e esse ano nos queríamos pegar essa ebulição que Pará viveu com a Cop30, então foi um evento pensado para ser realizado nesse pós Cop30. Foi um evento que trabalhamos muito para ser realizado, e os ingressos foram esgotados, então com certeza será um grande divisor de águas que vai impactar a vida de muitos empresários paraenses”, declarou Fabio.

Durante a tarde, jovens empresários e lideranças de diversos seguimentos de negócios estiveram reunidos para troca de conhecimentos, aprendizado e network.
Durante a tarde, jovens empresários e lideranças de diversos seguimentos de negócios estiveram reunidos para troca de conhecimentos, aprendizado e network. Crédito: Adrielle Brito/ Roma News 

Wigor Oliveira, presidente do Conjove-ACP, destacou leveza com que a programação está sendo conduzida, reunindo jovens empresários de vários estados do Brasil, e diversos municípios do estado. O congresso encerra no sábado (6) com uma imersão na Ilha do Marajó.

“O tema do Summit é ‘Legado Amazônico, conexões que transformam’’, e é isso que a gente realmente encontra aqui, conexões, de pessoas, empresários, reunidos para se capacitar e aprender, com um momento mais leve de happy hour ao final onde todos poderão se conhecer. Esse é o Conjove, sempre buscando defender os interesses dos associados, e promovendo grandes eventos com muitos aprendizados”, finalizou Wigor.