Suspeito de assassinar policial no Guamá é identificado em operação

Policiais seguem com as buscas pela dupla envolvida na ação criminosa.

Publicado em 10 de maio de 2025 às 21:57

Reprodução 
Reprodução  Crédito: Redes sociais 

Começaram na tarde deste sábado (10), as buscas pelos suspeitos de assassinar a tiros o policial civil, Ediel Bittencourt, 54 anos. De acordo com a PC, o atirador se chama Ivair do Nascimento Mátires Júnior. O criminoso já possui passagens pela polícia, e teria envolvimento com uma facção criminosa, que atua no Estado. O crime ocorreu por volta das 6h30 da manhã de hoje, na travessa Augusto Corrêa, no bairro do Guamá, em Belém, no momento em que a vítima deixava a esposa no trabalho. 

O segundo envolvido na execução teria ficado encarregado de pilotar a moto que levou o atirador até o policial. 

Ele também está foragido e ainda não foi identificado. A motocicleta usada por eles foi encontrada abandonada próximo ao cemitério de santa Izabel. As buscas pelos criminosos seguem, com diligências sendo realizadas em vários pontos da cidade, principalmente, em conjuntos próximos ao Distrito de Icoaraci. 

Apos o assassinato, uma intervenção policial resultou na morte de um terceiro homem que estaria envolvido no planejamento do assassinato. O homem, que se chamava Matheus Mendes Farias, era responsável em observar Ediel todos os dias e acompanhar a sua rotina. Ele também teria ligação com uma facção criminosa.