Suspeito de envolvimento na morte de cabo da PM morre em ação policial

Valdinei Augusto Navarro foi localizado no bairro Bonfim e teria reagido durante abordagem; caso segue sob investigação

Publicado em 2 de maio de 2025 às 17:29

Valdinei Augusto Navarro, o suspeito que morreu em confronto com a Polícia Militar.
Valdinei Augusto Navarro, o suspeito que morreu em confronto com a Polícia Militar. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um homem suspeito de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar Eduardo de Almeida e Silva morreu durante uma ação policial na tarde desta sexta-feira (2), no bairro Bonfim, em Mosqueiro, distrito de Belém.

Valdinei Augusto Navarro foi localizado por policiais do 25º Batalhão da PM após denúncias de que estaria escondido na casa de parentes. Segundo informações repassadas à imprensa, ele estava armado, tentou fugir e acabou sendo morto após reagir à abordagem. Nenhum policial ficou ferido na operação.

O cabo Eduardo foi assassinado a tiros na tarde de quinta-feira (1º), dentro de uma farmácia no conjunto Cidade Nova IV, em Ananindeua.

De acordo com o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Alexandre, Valdinei já era conhecido da polícia por envolvimento em diversos crimes e tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo.

As autoridades ainda não confirmaram oficialmente a participação do suspeito no assassinato do policial militar. O Roma News solicitou mais informações às autoridades competentes e aguarda posicionamento oficial sobre o caso.