Suspeito de matar mulher dentro de kitnet em Belém é denunciado pelo MPPA

Suspeito era namorado da vítima e atualmente está foragido.

Publicado em 9 de setembro de 2024 às 17:01

Suspeito do crime era compaheiro da vítima
Suspeito do crime era compaheiro da vítima Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

Nesta segunda-feira, 9, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) declarou que apresentou uma denúncia à justiça contra um homem acusado de feminicídio. O crime ocorreu no bairro da Condor, em Belém, no dia 28 de junho de 2024.

O laudo pericial inicial revelou que Marilene Ferreira de Carvalho, de 47 anos, foi vítima de um ataque violento que incluiu agressões físicas e estrangulamento. A causa provável da morte foi identificada como asfixia e traumatismo craniano.

O MPPA, por meio do 3° promotor de justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Franklin Lobato Prado, solicitou a justiça uma data e hora para uma audiência de instrução para submeter o réu a julgamento no Tribunal do júri.

A Polícia Científica do Pará está finalizando os laudos necroscópicos e o local do crime, de acordo com a denúncia.

O feminicído é atribuído a Fabrício da Conceição Soares, conhecido como “Boreu”. Ele está foragido e está sob mandado de prisão preventiva em aberto.

“Estou feliz com essa denúncia, mas também triste porque o criminoso infelizmente ainda está foragido, mas creio em Deus e sei que será no tempo dele”, disse um parente da vítima.

A acusação diz que a vítima e o acusado estavam casados há cerca de três anos e moravam em uma kitnet no bairro da Condor. Por volta das 15h16, no momento do crime, os vizinhos relataram ter ouvido gritos de briga e pedidos de socorro da vítima.

A proprietária da kitnet encontrou Marilene Ferreira de Carvalho morta horas depois. Às 15h48, Fabrício da Conceição Soares foi filmado saindo local do crime por câmeras de segurança.

A vítima deixa dois filhos: um 12 anos e outro de 24. Além disso, os pertences pessoais de Marilene Carvalho, como o celular, desapareceram.