Suspeito de roubo e extorsão no Pará é preso no DF

Homem investigado por crime ocorrido em 2024 foi localizado no Gama após ação conjunta das polícias civis do Pará e do DF.

Publicado em 20 de janeiro de 2026 às 14:41

Suspeito de roubo e extorsão no Pará é preso no DF
Suspeito de roubo e extorsão no Pará é preso no DF Crédito: Divulgação

A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta segunda-feira (19), um homem investigado por crimes de roubo e extorsão registrados no município de Marapanim, no nordeste paraense. A prisão foi realizada no Distrito Federal, após ação conjunta entre a Delegacia de Marapanim e a Delegacia de Capturas da Polícia Civil do DF.

Segundo as investigações, o suspeito teria participado de um crime ocorrido em 2024, no bairro do Abacate, em Marapanim. Na ocasião, ele e um comparsa teriam invadido um imóvel armados, rendido a proprietária e levado dinheiro em espécie e joias. Além disso, a vítima foi obrigada a realizar uma transferência bancária via Pix para um número de telefone indicado pelos criminosos.

Após a ação, os suspeitos fugiram do município. Com o avanço das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos. Durante as diligências, os investigadores conseguiram localizar um possível endereço de um dos suspeitos na região do Gama, no Distrito Federal, onde ele trabalhava em uma empresa do ramo de refrigeração.

As informações foram repassadas à Delegacia de Capturas do Distrito Federal, que deu apoio operacional à Polícia Civil do Pará. A ação resultou na prisão do investigado, que foi encaminhado à unidade policial local para os procedimentos legais.

O homem permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para localizar o segundo envolvido no crime.