Suspeito de tráfico e de ordenar queima de ônibus na Águas Lindas é preso pela PM

Homem foi capturado no bairro Águas Lindas; ele é apontado como mandante do ataque a dois coletivos no dia 22 de abril

Publicado em 18 de maio de 2025 às 10:42

Imagem divulgada pela PM.
Imagem divulgada pela PM. Crédito: Divulgação

A Polícia Militar prendeu neste sábado (17) um homem suspeito de tráfico de drogas e apontado como possível mandante da queima de dois ônibus ocorrida em abril no bairro Águas Lindas, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A prisão aconteceu durante patrulhamento da VTR 109 na área da Invasão do Moara.

De acordo com informações da corporação, o suspeito já era monitorado pelas forças de segurança e tem ligação com um grupo criminoso que atua na região. O incêndio criminoso, ocorrido no dia 22 de abril nas proximidades da Praça do Verdejante IV, segue sob investigação e o homem preso é considerado peça-chave no caso.

Tentou fugir e descartou drogas

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o indivíduo em atitude suspeita, carregando um volume nas mãos. Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir e jogou fora invólucros com entorpecentes. Após perseguição, foi alcançado em uma vila próxima, onde foram apreendidas 62 porções de substância semelhante a droga, acondicionadas em uma sacola.

A prisão enfrentou resistência. Familiares do suspeito tentaram impedir a ação e chegaram a lançar um copo de vidro contra a equipe, ferindo um dos policiais na mão. Para conter a situação, os agentes utilizaram espargidor de pimenta.

Investigação e reforço no combate à violência

O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ananindeua e está à disposição da Justiça. A operação foi coordenada pelo tenente-coronel Fábio Campos, comandante do 30º Batalhão da PM.

“Estamos atuando de forma firme e contínua para garantir a segurança da população e combater o avanço da criminalidade. A prisão de hoje é reflexo do trabalho integrado e da coragem dos nossos policiais, que enfrentam diariamente situações de risco em defesa da sociedade”, destacou o comandante.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os detalhes do atentado aos ônibus e desarticular a atuação do grupo criminoso na área