Suspeito morre após confronto armado com a polícia na PA-136, em Castanhal

Segundo homem envolvido em fuga continua sendo procurado; revólver e motocicleta roubada foram apreendidos durante a ação.

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 14:36

Suspeito morre após confronto armado com a polícia na PA-136, em Castanhal
Suspeito morre após confronto armado com a polícia na PA-136, em Castanhal Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um homem morreu após ser baleado durante um confronto com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (4), na Avenida Maximino Porpino (PA-136), em Castanhal, nordeste do Pará. Segundo agentes do 3º Batalhão de Missões Especiais, o caso ocorreu por volta das 7h, quando equipes do Tático foram acionadas para dar apoio a uma guarnição que acompanhava dois suspeitos em fuga em uma motocicleta Fazer 150 com registro de roubo.

As descrições dos suspeitos e do veículo batiam com as características de criminosos que teriam cometido um assalto a uma padaria na manhã do dia anterior. Durante a perseguição, nas proximidades da Avenida Maximino Porpino da Silva, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Em seguida, a dupla abandonou a moto e fugiu pela mata, efetuando novos disparos contra as equipes.

Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido. Ele ainda chegou a ser socorrido com vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro suspeito conseguiu fugir e segue sendo procurado.

Com o suspeito baleado, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, da marca Taurus, que estava com a numeração raspada. A arma continha duas cápsulas já disparadas e quatro munições que falharam ao ser acionadas. A motocicleta usada na tentativa de fuga também foi apreendida.

O suspeito não foi identificado. O Roma News entrou em contato com as autoridades e aguarda mais informações sobre o caso.